Banco de Empregos Municipal já tem quase 3 mil currículos cadastrados

O banco de emprego foi uma alternativa criada pela administração municipal para combater o desemprego em Valadares, e a ideia está dando certo

O Banco de Empregos é um programa da Prefeitura de Valadares, mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDE). O serviço poupa tempo de quem busca trabalho, facilitando o acesso às oportunidades, além de agilizar a seleção das empresas, que recebem candidatos conforme suas necessidades. O Banco de Empregos é uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho. Já são quase 3 mil currículos cadastrados, de pessoas que buscam oportunidade. Além de oferecer aos candidatos vagas disponíveis, tem atendido a demandas de empresas da cidade que buscam o perfil certo para cada vaga.

O prefeito André Merlo lembra que em Governador Valadares, assim como no Estado e no País, existem muitas pessoas desempregadas, por isso a administração municipal está lutando para gerar emprego na cidade. “O Banco de Empregos está sendo um sucesso e estamos satisfeitos com os resultados até agora, sem contar que também temos cursos de qualificação para quem precisar se preparar mais para a vaga oferecida. Já conseguimos empregar muitas pessoas, e essa é a finalidade do projeto. O trabalho não vai parar. Vamos cada vez mais buscar diminuir o desemprego em nossa cidade. Esse é um grande objetivo da nossa gestão”, garante o prefeito André Merlo.

O secretário de Fazenda e Desenvolvimento, Jamir Calili, explica que a secretaria está com duas políticas voltadas para o emprego. “Uma é a capacitação, através do Uaitec. Estamos qualificando a mão de obra, para que ela retorne para o mercado de trabalho. E a outra é o Banco de Empregos. Governador Valadares, segundo dados oficiais, já está com um superávit em emprego, o que significa que estamos saindo da fase de muitos desempregados. Agora vamos imprimir ainda mais velocidade a esses projetos, onde cada vez mais as contratações vão acontecendo. Esta é uma oportunidade, não só para quem quer trabalhar, mas também para as empresas que buscam o profissional. Estamos trabalhando para fomentar o Desenvolvimento de Governador Valadares”, afirma Calili.

Quem quiser cadastrar seu currículo ou quem busca um profissional para contratação deve se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, localizada na rua Belo Horizonte, n° 740, Centro. Para outras informações, basta ligar para 3271-5010.