Banco de Empregos da SMDE já intermediou mais de 100 contratações

A seleção dos funcionários que vão trabalhar no Mercadão está sendo feita no Banco de Empregos criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento.Foto: Divulgação

Durante esta semana aconteceu o processo seletivo do Grupo Mercadão, que vai abrir duas lojas na cidade nos meses de outubro e dezembro

O Banco de Empregos lançado no mês de maio pela Prefeitura de Valadares já mostra que é uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho. Já são mais de 1550 currículos cadastrados, de pessoas que buscam uma oportunidade. Além de oferecer aos candidatos vagas em diversas áreas, o Banco de Empregos tem atendido as demandas das empresas da cidade que buscam o perfil certo para cada vaga.

Mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDE), o serviço poupa tempo de quem busca trabalho, facilitando o acesso às oportunidades, além de agilizar a seleção das empresas, que recebem candidatos conforme suas necessidades. A capacitação também faz parte do processo seletivo para encaminhamento às vagas disponíveis. Aulas estão sendo ministradas na sede da SMDE, em parceria com a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), com carga horária de 8h.

Durante esta semana aconteceu o processo seletivo do Grupo Mercadão, que vai abrir duas lojas na cidade nos meses de outubro e dezembro e estão contratando quase 100 pessoas. “Para a loja que vamos inaugurar em outubro vamos contratar 30 vendedores e 12 operadores de caixa. Já para a loja que será aberta em dezembro serão 40 vendedores e 12 operadores de caixa. Estamos muito satisfeitos com a facilidade que encontramos aqui em Valadares para as contratações. O Banco de Empregos foi de fundamental importância para que fizéssemos a seleção com tanta rapidez. Nunca fomos tão bem tratados em uma cidade em que buscamos investir. Só temos a agradecer por todo o apoio que tivemos até agora”, ressalta Aline, responsável pela área de recursos humanos da empresa.

“Hoje fui conferir um momento muito bacana em nossa cidade, que foi o processo de contratação das operadoras de caixa que vão trabalhar no Mercadão. Estamos satisfeitos em ver que nosso projeto deu certo. Gerar emprego e diminuir o número de desempregados em nossa cidade é nossa grande preocupação. Parabéns a todos que foram contratados, e vamos continuar trabalhando para gerar mais e mais empregos”, comenta o prefeito André Merlo.

A Prefeitura continua cadastrando currículos na Secretaria de Desenvolvimento através de uma parceria com a Uaitec, qualificando a população com mais de 70 cursos gratuitos. Os interessados podem comparecer à Secretaria, que fica na rua Belo Horizonte, 740, Centro, das 13h às 17h.