Bairro Jardim Pérola recebe várias melhorias no trânsito

Ontem os operários cuidavam dos últimos detalhes para o início da operação dos equipamentos que foram instalados

Desde ontem (7), motoristas e pedestres que trafegam pela região do bairro Jardim Pérola devem ficar atentos. É que a Prefeitura Municipal de Governador Valadares, por meio do Departamento de Transportes, Trânsito e Sistema Viário da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), está reorganizando o trânsito local. Para marcar as mudanças viárias foi realizado um ato no local, com a presença do prefeito André Merlo e sua equipe.

Agentes de trânsito vão orientar a população sobre as mudanças. Serão feitas alterações nos sentidos de algumas vias, inibição de movimentos, bem como ajustes no tempo dos semáforos e revitalização da sinalização horizontal (faixas de pedestres) e vertical (placas). Tudo isso para garantir mais fluidez, segurança e a integridade de motoristas e pedestres que passam pela região. Agentes de trânsito vão orientar quem passa pelo local sobre as mudanças.

Operários trabalharam durante vários dias instalando os equipamentos que vão controlar e orientar o trânsito nos locais de maior risco de acidentes.FOTO: Divulgação

Confira o que muda

Quem entra no bairro Jardim Pérola, pela rua Sinval Leite, sentido Vale Formoso, não vai mais poder virar à esquerda (na rua Montevidéu). Quem estiver saindo do Jardim Pérola terá de entrar à direita, na rua Uberaba, depois à esquerda na rua Ouro Preto e novamente à esquerda, na rua Montevidéu. Além disso, a rua Uberaba passará a ser mão única no trecho que vai da rua Vale Formoso até a rua Ouro Preto.

A rua Montevidéu também será mão única, mas apenas no trecho que vai da rua Ouro Preto até a Vale Formoso. A rua Vale Formoso, por sua vez, vai operar em sentido único entre as ruas Montevidéu e Uberaba.

Segundo Weber da Silva Lopes, diretor do Departamento de Transportes, Trânsito e Sistema Viário (DTTSV) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), as alterações visam melhorar a fluidez do trânsito, bem como a segurança e a integridade dos motoristas e pedestres. “A medida é preventiva, sendo que uma das suas principais finalidades é a de preservar vidas, já que há um alto índice de acidentes registrados naquela região, além de evitar congestionamentos que refletem na BR-116”, explicou.