Bairro Altinópolis ganha obras de revitalização

O prefeito André Merlo foi até o Altinópolis fazer a apresentação do projeto para os moradores do bairro.Foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira (28), o prefeito André Merlo se reuniu com a comunidade do bairro Altinópolis para fazer o anúncio de melhorias na região. O espaço é uma área em desuso do Cemitério da Paz. No local vão ser construídos uma praça com o nome José Inácio Luciano, uma quadra, academia ao ar livre e um playground.

O projeto foi apresentado para as pessoas em um telão e uma cópia foi entregue a representantes da comunidade, como forma simbólica de firmar compromisso de execução das obras. Na oportunidade, o prefeito anunciou o início dos trabalhos: 2 de setembro. “Nós estamos apresentando um projeto que será realizado 100% com recursos próprios. Na segunda-feira iniciaremos a criação de uma área de lazer e esporte para que a comunidade possa aproveitar. É um compromisso nosso de campanha e nós estamos aqui entregando, mas sem esquecer a nossa educação, a saúde, o esporte”, ressaltou.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Carlos Chaia, essas intervenções vão dar ainda mais qualidade de vida para a população e promover mais interação social entre os moradores. “Vamos ter jardim, quadra, academia para a terceira idade, equipamentos que vão melhorar a vida das pessoas, usando um espaço que não tinha utilidade”, disse.

O vereador Geremias Brito esteve presente e comemorou a iniciativa. “Estamos muito felizes com essa conquista. Esta ação é muito mais do que revitalizar, é humanizar, é respeitar as pessoas, é dar qualidade de vida”, afirmou.

E já tem gente na expectativa da conclusão da obra. Ícaro Oliveira, de 11 anos, está animado para usar a quadra para jogar futebol. “Vai ser bom ter uma quadra perto de casa pra jogar futebol. Eu agradeço muito por estarem fazendo isso pra gente, vai ser ótimo”, exclamou.