Atletas de dez países colorem o céu de Valadares nesta semana

0
121
O céu de Governador Valadares volta a ficar colorido a partir deste domingo, com o início do Campeonato Brasileiro de Parapente.FOTO: Divulgação CBVL

Campeonato Brasileiro de Parapente acontecerá de 6 a 13 de abril e deve injetar R$ 1 milhão na economia local

Um dos mais tradicionais redutos do voo livre no país está prestes a receber a primeira etapa do Campeonato Brasileiro e Pré-PWC de Parapente 2019. O evento acontecerá de 6 a 13 de abril e reunirá 125 atletas, representando dez países e quatro continentes. Serão 12 pilotos do exterior em solo verde e amarelo, vindos do Chile, Costa Rica, Espanha, Israel, Itália, Filipinas, Polônia, Rússia e Estados Unidos. Aqui, eles irão colorir o céu ao lado da elite nacional do esporte, num grande espetáculo aberto ao público.

“Mês passado realizamos um campeonato PWC no Espírito Santo e agora iniciamos o Brasileiro, que é a maior competição de parapente da América Latina e uma das principais do mundo. Promoções dessa envergadura mostram a força da modalidade e revelam sua importância para o desenvolvimento regional das cidades envolvidas”, destaca o presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre – CBVL, Alberto Petry.

O evento em solo mineiro deve injetar aproximadamente R$ 1 milhão na economia local,  através de demandas de hotelaria, gastronomia e turismo. A concentração e decolagens podem ser acompanhadas de perto pelo público, que tem acesso gratuito ao pico da Ibituruna.

Os voos serão realizados entre os dias 7 e 13. Com condições climáticas adequadas, os  atletas recebem o briefing da prova às 11h e as decolagens se iniciam na sequência, a partir das 12h. O dia 6 estará dedicado à recepção dos competidores e cerimônia de abertura, enquanto a premiação e o encerramento do evento acontecerão no dia 13.

O Campeonato Brasileiro de Parapente 2019 é composto por duas etapas, ambas em solo mineiro. A final será sediada pelo município de Poços de Caldas, entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro.