Atletas da Crediriodoce sobem ao pódio na final do Coopsport

Das três modalidades classificadas para as finais, duas conquistaram o segundo lugar

No fim de semana (dias 31 de agosto e 1º de setembro) foi realizado na capital mineira a final da XVI edição do Coopsport (Jogos Cooperativos de Minas Gerais). A competição é promovida pela Ocemg e tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e o trabalho em equipe, estimulando a integração de dirigentes, colaboradores e associados das cooperativas mineiras.

O Sicoob Crediriodoce fez uma longa trajetória até a final e subiu ao pódio duas vezes. Na primeira etapa, realizada em junho em Ipatinga, 37 atletas foram representar a Cooperativa, entre colaboradores e associados. Já a etapa final contou com a participação de 24 atletas, em três modalidades diferentes: futebol de salão, futebol society e peteca feminino.

Após jogos acirrados, peteca feminino e futebol society conquistaram o segundo lugar, resultado inédito nessas modalidades. O troféu de goleiro menos vazado também foi da Crediriodoce.

Escolhida para hastear a bandeira da Ocemg, a diretora de Gestão de Riscos avaliou muito bem a competição. “Considero dois pontos muito importantes na nossa participação no Coopsport deste ano: a oportunidade de integração com os atletas de outras cooperativas de diversos ramos diferentes, reforçando a representatividade do Sicoob Crediriodoce, e nossos atletas, que deram um show de espírito esportivo, garra e cooperação. A consequência de tudo isso só podia dar em pódio”, destacou Kelen Vória.