Atleta valadarense vence corrida em Dom Cavati

Luiz Souza, o Pinga, foi campeão na categoria master, acima de 50 anos

O atleta valadarense Luiz Souza, o Pinga, foi campeão da Corrida Rústica de Dom Cavati (MG), realizada no fim de semana. A corrida faz parte da programação do Festival da Linguiça, que é realizado todos os anos na cidade. Pinga ficou em primeiro lugar na categoria master, acima dos 50 anos. Cerca de 300 competidores participaram do evento. Houve premiação em troféus e dinheiro para os três primeiros colocados.

Segundo o atleta, foi um dos percursos mais difíceis do ano. “O maior desafio mesmo foi o percurso. Era em uma estrada de chão com muitos buracos e subidas pelo caminho. Precisei parar nos pontos de hidratação a cada 2 km percorridos. Mas, felizmente, consegui manter o ritmo até o final do percurso e chegar em primeiro lugar”, comemora.

Luiz Souza também levou sua equipe de atletismo para Dom Cavati. Quatro atletas conquistaram medalha de ouro: Maycon Dias, vencedor da categoria sub 20; Adailton Brito, vencedor da categoria sub 50; Zilá Martins, categoria sub 30; e Fabrícia Martins, primeiro lugar na categoria acima dos 30 anos. Ficaram em segundo lugar: João Paulo (categoria sub 20), Marcos Elias (categoria master 50 anos) e Maria de Fátima (categoria sub 30).

por Eduardo Lima