Atleta do Filadélfia disputa omáster do Roland-Garros Amateur Séries no Rio de Janeiro

Matheus Catta Preta tem treinado intensamente para conseguir vencer esta etapa e realizar o sonho de conhecer Roland-Garros, na França.FOTO: Divulgação

O Roland-Garros Amateur Series é uma competição realizada pela Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com a Federação Francesa de Tênis. O torneio teve início em 2018 e contou com três etapas classificatórias, que ocorreram em Brasília (DF), Belo Horizonte (BH) e Caxias do Sul (RS). Agora, o Roland-Garros Amateur chega à sua etapa final, no Rio de Janeiro.

Durante todas as etapas da competição, tenistas de 22 categorias, da 1ª à 6ª classe no masculino e da 1ª à 5ª classe no feminino, de todo o Brasil, se enfrentaram para se estabelecer entre os oito melhores de cada categoria e garantir sua vaga no máster, no Rio. O prêmio final do Roland-Garros Amateur não poderia ser mais incrível: o campeão geral de cada categoria terá a chance de ganhar uma viagem a Roland Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana.

Matheus Braga Catta Preta, 13 anos, atleta de tênis do Clube Filadélfia, é um dos classificados para a etapa máster do torneio na categoria 13/14. O tenista treina desde os 8 anos de idade e vai enfrentar um novo desafio neste campeonato: jogar com atletas mais velhos que ele. “Apesar de ser um grande desafio, acredito que será melhor jogar com atletas mais velhos, pois com eles vou poder desenvolver ainda mais meu planejamento de partida”, explica Matheus.

Marcelo Silva, treinador de tênis do Clube Filadélfia, explicou que o treinamento de Matheus permanece com a mesma intensidade. “A nossa equipe tem um calendário de jogos muito cheio, por esse motivo os treinos são sequenciados, não param. O trabalho é árduo o ano inteiro”.