As 7 direções

0
194
FOTO:Divulgação

Existe um caminho, o seu caminho. É a sua jornada de vida. Ninguém além de você pode caminhar por você. Existem várias formas de chegar ao destino, e, ao longo dessa caminhada, certamente haverá momentos que irá seguir firme, outros que irá temer e buscará ajuda. Alguns precisarão de fôlego pra seguir e também poderá decidir dar um tempo, esperar ou, quem sabe, abrir mão de algo ou alguém pelo caminho.

Essa jornada, esse caminhar, exige muita determinação e ao mesmo tempo resiliência para aceitar e aprender as lições da vida. Você sabe para onde está indo, conhece o caminho e em qual direção está indo? Saber o que se quer é importante, conhecer o caminho é bom e ter a direção correta traz tranquilidade. Sensacional é ter recursos para se apoiar na jornada da vida e fazer desse caminho algo fabuloso.

A vida é uma grande jornada! Sem garantias, sem certezas, apenas possibilidades. É como encararmos tudo isso que vai fazer da vida algo que valha, ou não, a pena. Eu quero fazer valer a pena. E você?

Vou te dar uma dica, simples e valiosa, sobre alguns recursos que estão disponíveis o tempo todo para fazer a sua vida valer a pena? O que me diz? Percebo que muita gente pensa que uma dica valiosa tem que ser difícil, complexa ou mirabolante, que exija um esforço fenomenal para ser boa. Acontece que o segredo está no simples, e com ele podemos obter excelentes resultados.

Em anos de estudos e formações em comportamento aprendi e vou te ensinar a usar uma técnica simples para reconhecer, definir, estruturar e realizar seus dias para que sejam, em sua maioria, produtivos e harmoniosos, para, que cada vez mais, se sinta uma pessoa realizada e plena.

Dica da Iô: Todos os dias, tire uns minutos para olhar em 7 direções:

Para frente – Para saber onde você está indo e planejar sua vida. Avaliar cenários e possibilidades. Definir suas metas e objetivos com clareza e fazer boas escolhas para agir com assertividade e alcançar os resultados que almeja.

Para trás – Para lembrar de onde você veio e evitar os erros do passado. Aprender para evitar errar os mesmos erros. Errar faz parte da nossa história. Os erros nos fazem refletir e buscar alternativas possíveis para chegar ao sucesso. Quem nunca errou certamente nada fez.

Para baixo – Para se certificar de que você não está pisando em outras pessoas e causando sua ruína ao longo do caminho. O gosto da vitória pode não ser tão doce quando deixamos um efeito colateral e rastros de mágoas por onde passamos.

Para o lado direito – Para ver quem está lá para te incentivar, te acolher. E você perceber quem precisa de você e do seu apoio.

Para o lado esquerdo – Para sentir seu coração pulsar, te aquecer nos momentos de incertezas, deixar que ele se manifeste em suas escolhas e nas suas relações com o mundo.

Para cima – Para se lembrar que tudo faz parte de um grande propósito. Você não está só. Acredite, você é importante e existe uma força incrível e poderosa presente em tudo e todos.

Para dentro – Para você se lembrar do quanto pode melhorar a cada dia e transformar seu caminho e seu jeito de caminhar, fazendo a vida valer a pena, dando sentido às suas atitudes, encontrando motivos para estar bem e ser feliz.

Afinal, o que a gente mais quer na vida?

Agora é com você. Vai lá e faça acontecer!

por Iolanda Vieira Cabral – IôCabral (*) |  Iolanda Vieira Cabral – IôCabral Fonoaudióloga, pós-graduada em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva. É Master Coach, Treinadora Comportamental e Palestrante. Atualmente é diretora na Escola Vieira Cabral e atua na área de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional com Programas de Coaching, Liderança, Palestras e Treinamentos Comportamentais através da inteligência Emocional e Comportamental Positiva. iocabral.contato@gmail.com  Instagram @iocabral