Alunos da Escola Estadual Diocesano participam de ato cívico no retorno às aulas

Uma solenidade especial reunindo alunos, professores e diretoria da Escola Diocesano marcou o reinício das aulas no educandário. FOTO: Divulgação

A Patrulha Escolar (PEsc) é um tipo de policiamento que visa à união da Polícia Militar com a comunidade escolar, a fim de reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas suas proximidades. Atuando principalmente na prevenção, o serviço objetiva assessorar as instituições de ensino na busca de caminhos para a segurança através de trabalhos de reflexão, palestras e visitas aos estabelecimentos de ensino, estreitando relacionamentos com a direção da escola, funcionários, professores, alunos e pais. Por meio desse serviço, a PM toma conhecimento da realidade da comunidade escolar e busca medidas que minimizem a ação de criminosos nas escolas e proximidades.

No dia 30 de julho, em razão da ”Operação Volta às Aulas”, o comandante do 4º Pelotão da 44ª Cia. PM do 6º BPM, tenente Gilson, juntamente com a PEsc da unidade, cabo Gilvan e cabo Célia, fizeram contato com Escola Estadual Diocesano, no bairro Vila Bretas, para fortalecer o laço PM-escola, sendo recebidos pela diretora, Meire Campos da Costa Coura, e o vice-diretor, Antônio Carlos de Sena. Na oportunidade, foi ministrada palestra com o tema “Medidas de Prevenção a Furtos e Roubos de Aparelhos Celulares” para aproximadamente 330 alunos de 12 a 17 anos do educandário. Ainda foi realizado um momento cívico com a participação de alunos e funcionários, ocasião em que todos prestaram honra à bandeira e entoaram o hino nacional, fortalecendo a cidadania.