Aluna do Sesi de Valadares é premiada no Concurso de Redação e Desenho do Silemg

FOTO:Divulgação

Aprender sobre a importância de uma alimentação saudável, do valor nutricional do leite e da cadeia produtiva: esse foi o objetivo do Concurso de Desenho e Redação para escolas particulares de Minas Gerais, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios de Minas Gerais (SILEMG). Representando Governador Valadares, a aluna da Escola Sesi Isadora Monteiro Ribeiro Libório, de 11 anos, está entre os premiados.

No concurso foram premiados os melhores desenhos e redações sobre o tema, produzidos por alunos da rede particular dos ensinos fundamental e médio, incluindo cursos técnico, de aprendizagem industrial e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O concurso contou com quatro categorias. A primeira delas, voltada para alunos do Ensino Fundamental I, avaliou os desenhos com o tema “Leite tem sabor de quê?”. Já a seleção de Redação, cujo tema é “Do campo à cidade: o caminho do leite”, foi dividida em três grupos: Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA.

Isadora Monteiro Ribeiro Libório ganhou o segundo lugar na modalidade desenho. Ela é aluna do quinto ano e recebeu o tablet de premiação em Belo Horizonte no dia 31 de outubro, no Auditório da Fiemg, durante a Assembleia Geral do Silemg. A aluna estava acompanhada da pedagoga da Escola Sesi, Ercileia Batista, e da Bibliotecária, Elizabete Karakida.

A aluna foi recebida ainda pelo superintendente de Educação da Rede Sesi Minas, Cláudio Marcassa, e pela gerente de Educação Básica da Rede Sesi Minas, Maria Conceição Caldeira. Momento de muita emoção para Isadora, que participou do concurso pela quinta vez, e dessa vez foi premiada. “Eu já tinha participado das outras edições e confesso que neste ano estava desanimada. Mas, como era meu último ano podendo participar com os desenhos, resolvi tentar novamente. O meu desenho ilustra o leite como um super-herói, já que, quando nasci, minha mãe não pôde me amamentar. Assim como eu, existem várias crianças que precisaram do leite para sobreviver. Fiquei muito feliz com essa premiação. Agradeço a todos que me apoiaram”, comemora Isadora.

A gerente do Sesi/Senai, Jacqueline Iamin, comemorou o resultado. “Estamos, de fato, vivendo um novo tempo no Sesi. A Escola tem representado Valadares no Rio de Janeiro, trazendo ouro da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), em São Paulo, com prata na Olimpíada Nacional de Ciências, e agora em Belo Horizonte como uma das colocadas no concurso tradicional do Silemg. Como sou formada em Laticínios, entendo a importância da indústria para nossa cidade e região e ainda como o leite contribui para nossa alimentação, e a Isadora conseguiu retratar por meio do seu desenho o gostinho da infância que o leite nos possibilita viver e que fica para sempre na memória. Além de parabenizar a Isadora, a equipe da Escola a presenteou também com um kit especial, representando nossa gratidão e o quanto ela nos orgulha”, pontuou.

A Escola Sesi agradece ao Silemg a oportunidade de participar desse concurso e também à Piracanjuba, que foi até a Escola inspirar os alunos, abordando o processo de produção do leite e seu valor nutritivo, e também parabeniza Isadora e seus familiares.