Alê defende punição para rapaz que matou cadela com crueldade

O vereador Alessandro Ferraz, o Alê, defende que Wagner Gabriel Alvarenga Dutra seja punido por matar uma cadela pitbull, agredindo-a até a morte de forma cruel, a golpes de barra de ferro. O animal pertencia à ex-namorada de Wagner. Por ciúmes, Wagner matou a cadela no domingo (17) e mostrou o vídeo à ex-namorada (que é menor de idade).

Ao DRD, Alê explica que está monitorando o caso juntamente com o Ministério Público e a Comissão de Direito e Defesa dos Animais da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG). O vereador relata que um processo criminal foi aberto contra Wagner, que teria fugido de Governador Valadares. “Moradores revoltados já foram atrás dele e, segundo o tio dele, ameaçaram-no de morte”, afirmou o parlamentar.

O vídeo com a agressão brutal à cadela viralizou em grupos de redes sociais. As imagens registram, além da crueldade contra o animal, ameaças à ex-namorada de Wagner. Alê lembra que crueldade contra animais é crime, mas lamenta que, embora haja grande comoção com o caso, Wagner não deverá sofrer uma punição rigorosa.

“Em um crime como esse, de tamanha crueldade, ele vai ter uma pena de no máximo um ano e quatro meses, e deve fazer uma transação penal para pagar uma prestação pecuniária ou ser condenado em regime aberto. Se ele tiver alguma outra condenação, vai ser oferecido o regime aberto e provavelmente a punição será convertida em alguma pena alternativa”, avaliou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM