Agentes de Trânsito desenvolvem ações educativas em escolas

162
Agentes do Departamento de Trânsito dão sequência ao trabalho educativo junto aos alunos das escolas da cidade

Dando continuidade aos trabalhos de educação no trânsito, os Agentes do Departamento de Trânsito estão percorrendo algumas escolas e levando informações às crianças sobre o quanto é importante adotar um comportamento preventivo e consciente.

Na manhã de quinta-feira (3) eles estiveram na Escola do Futuro para uma passeata com os estudantes. Durante a caminhada por algumas ruas centrais, com uma faixa com o dizer “Cada um muda um”, as crianças foram orientadas quanto a atenção à sinalização horizontal e vertical, os sinais e o fluxo do trânsito. Já na Escola Infantil Cantinho Encantado os agentes usaram a “Transitolândia” para mostrar aos pequeninos como se comportar no trânsito de forma segura.

De acordo com Luimara Victor Carvalho, assistente técnica em Educação para o Trânsito, essas ações reforçam o compromisso da administração de fazer do trânsito da cidade um ambiente mais organizado e seguro para todos, seja para os pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas. “Queremos trabalhar nas crianças para formarmos adultos mais conscientes e responsáveis no trânsito; eles são a geração do amanhã e podem fazer toda a diferença”, afirmou. Durante a semana do trânsito, em setembro, ações nesse sentido foram intensificadas. Neste ano o tema foi “No trânsito, o sentido é a vida”.