Agentes de endemias visitam mais bairros no fim de semana para combater o Aedes aegypti

Os agentes estarão nos bairros Acampamento da Vale, Vila Ozanan, São Cristóvão, Santa Paula e Vale do Sol

Continuam neste sábado (24) e no próximo (31) as ações de visitas dos agentes de endemias do Centro do Controle de Zoonoses (CCZ), para combater os focos do Aedes aegypti. A mobilização vai acontecer das 13h às 17h e tem como objetivo fiscalizar imóveis que estavam fechados nas primeiras vistorias realizadas nesses bairros. Na oportunidade, os agentes vão orientar os moradores quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Os bairros escolhidos desta vez são: Acampamento da Vale, Vila Ozanan, São Cristóvão, Santa Paula e Vale do Sol.

Nos dois primeiros bairros contemplados com esta ação, Caravelas e Castanheiras, houve grande participação e aceitação da população. Os locais que tinham 52% e 42% de casas que não tinham sido fiscalizadas, após a atividade, chegaram a 24,8% e 29% de casas vistoriadas.

Dados do LIRAa dão conta de que na maioria das vezes os focos do mosquito estão dentro das casas, em ralos, pratinhos de vasos de plantas, em reservatórios de água improvisados entre outros.

De acordo com a coordenadora do CCZ, Maressa Taborda, os trabalhos têm gerado resultados positivos. “Nesses dois bairros que já fizemos conseguimos ganhos importantes. Os moradores estão colaborando, permitindo a entrada dos nossos agentes, para a fiscalização e orientação. Como tivemos êxito, resolvemos expandir a ação”, disse.