ACEGV e lideranças políticas vão a Teixeira de Freitas para conhecer polo industrial da cidade

1515
O propósito da visita à cidade baiana foi conhecer o projeto do polo industrial da cidade e apresentar a recém-criada Cooperativa de Energia Renovável de Minas Gerais (Coopermig), para projetos conjuntos.FOTO: Divulgação

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV), Jackson Lemos, convidou o prefeito André Merlo e o deputado federal Hercílio Diniz para conhecerem o polo industrial e logístico de Teixeira de Freitas/BA, onde estiveram na manhã desta sexta-feira, 2. Eles foram recebidos pelo prefeito Temóteo Brito, pelo secretário de Desenvolvimento, Flávio Guimarães, o presidente da CDL, Edésio Silva, e empresários da cidade. Na oportunidade, ficaram sabendo em detalhes como foi desenvolvido o projeto do polo industrial da cidade e apresentaram a Coopermig, o que gerou a possibilidade de projetos conjuntos.

A comitiva recebeu das mãos do prefeito o Programa de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, em que constam o projeto do polo industrial visitado e as leis, para ser estudado e ajudar na implantação, em Governador Valadares, do Distrito Industrial 2, entre outras ações.

A ACEGV quer, com essa iniciativa, juntamente com a Prefeitura, desenvolver um programa de atração de empresas, com espaços para que elas se estabeleçam em Valadares e, mais do que isso, que esse programa tenha incentivos tributários e fiscais. “Vamos fazer tudo que for possível e vamos atrás de qualquer projeto que soubermos que já está funcionando e que deu certo, para facilitar a abertura de empresas e promover crescimento e desenvolvimento, gerando emprego e renda para os valadarenses”, afirma Lemos, otimista com as possibilidades vislumbradas.