ACE e PMGV iniciam montagem do Natal Iluminado

A festa que encanta os valadarenses e turistas terá abertura no dia 29 de novembro e movimentará o centro da cidade

Quem passa pelo centro da cidade já vê o movimento para a chegada do natal. Mais uma vez, Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV), em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Valadares, promove o Natal Iluminado. A montagem da estrutura da decoração começou na segunda-feira, dia 11, e o início da programação natalina será no dia 29, quando as luzes serão acesas.

“O ano de 2019 é de celebração. A ACEGV está completando 80 anos e vamos retribuir toda essa parceria para Governador Valadares, principalmente para os consumidores que aquecem o comércio. Quem visitar o centro da cidade se surpreenderá com as luzes. Estamos preparando algo inédito, ainda mais bonito que em 2018, porque o objetivo é melhorar a cada ano”, anuncia o presidente da associação, Jackson Lemos.

Lemos ainda explica: “o Natal Iluminado é uma parceria da ACEGV, que, através dos seus associados, financia toda a decoração do centro da cidade. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o comércio, fomentar a economia e movimentar a cidade com visitantes de toda a região, fazendo valer a máxima de que somos um polo regional.”

A fachada da Prefeitura receberá uma cascata e o jardim será todo iluminado para receber uma árvore de natal de 6m e uma escultura do Soldadinho de Chumbo. Na Praça dos Pioneiros, a novidade será um presépio, além de uma árvore de natal de 22m. As luzes se estendem pela avenida Minas Gerais, formando um grande corredor estrelado, dando brilho aos oitis, e no canteiro central serão instalados pinheiros, dando vida a um jardim. Já quem for passar pela Praça Serra Lima verá uma árvore suspensa, protegida por Soldadinhos de Chumbo em todas as entradas.

“Muita luz para iluminar dias melhores na economia local. Este é o nosso Natal”, afirma Lemos, otimista com os resultados, certo de que os lojistas vão fazer sua parte, iluminando suas lojas e vitrines, para compor esse cenário de luz que vai atrair os clientes, claro, aliado à qualidade dos produtos e aos bons preços.

Segundo o prefeito, André Merlo, “nosso Natal Iluminado nasceu para resgatar o clima de alegria das festas de final de ano e chega à sua terceira edição comprovando a importância da parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada. A Associação Comercial e todos os demais parceiros envolvidos abraçaram a ideia da Prefeitura, e hoje viabilizam quase 100% dos custos, investindo recursos, contratando fornecedores locais sempre que possível – o que já é positivo para o setor de prestação de serviço – e ampliando o projeto, que a cada ano deixa a cidade mais bonita para o período natalino, estimulando não apenas o comércio, mas também o espírito fraterno e de união que marca esta época do ano. Tenho certeza de que nos próximos dias veremos uma bela decoração para mais uma vez iluminar o natal da nossa cidade.”