Aberto agendamento para visitação à Transitolândia no segundo semestre

A Transitolândia é uma forma pedagógica utilizada pela Polícia Militar para promover a educação no trânsito junto às crianças, alunas das escolas da cidade e região.FOTO: Divulgação

O Comando da 8ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária divulgou nota ontem informando que estão abertas as visitações à Transitolândia para o segundo semestre de 2019. Os diretores e professores de escolas públicas e particulares, que possuem alunos com faixa etária entre 5 e 10 anos de idade, podem solicitar o agendamento de visitas e mais informações pelo e-mail: gvtransitolandia@pmmg.mg.gov.br.

A Transitolândia é um espaço pedagógico composto pela representação de ruas em uma minicidade, construída com a finalidade de ensinar as crianças a se comportarem de forma segura no trânsito, enquanto pedestres, ciclistas e passageiros de veículos, demonstrando a elas a importância de cumprir as regras de trânsito, a conhecerem algumas placas de sinalização, a usarem as faixas de pedestres, a importância de usar de forma correta o cinto de segurança e outras regras que são capazes de compreender e aplicar no dia a dia.

A estrutura pedagógica inaugurada em 31 de outubro de 2017 já recebeu mais de 4 mil crianças, alunos de escolas de Governador Valadares e de várias cidades da região, e tem como objetivo educar as crianças para um trânsito mais seguro no presente e num futuro próximo. “Assim, convidamos diretores e professores de escolas públicas e particulares de Governador Valadares e região, que compartilham desse objetivo, para agendarem as visitas de seus alunos, para juntos construirmos um trânsito mais seguro e humanizado. A faixa etária atendida é de crianças entre 5 e 10 anos de idade”.

Para agendamento e informações, encaminhar e-mail para o endereço: gvtransitolandia@pmmg.mg.gov.br, informando nome da instituição de ensino, nome do solicitante e telefone de contato. A Transitolândia fica localizada na rua Marechal Floriano, 2.697, ao lado do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.