Abertas inscrições para o curso de garçom

331
FOTO: Divulgação.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), abriu inscrições para o curso de garçom que será realizado nos dias 8 e 15 de abril. As turmas terão 20 alunos cada e as aulas, com duração de 8 horas, acontecerão nos horários de 8 às 11 horas e de 13 às 17 horas, na sede da secretaria, localizada na rua Belo Horizonte, 756, Centro. Mais informações pelo telefone 3271 5010, com Roberta.

Esta é uma boa oportunidade para os proprietários de bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e afins qualificarem seus funcionários. Os cursos são abertos também a pessoas que não atuam no ramo, mas que têm interesse em ter uma profissão. As inscrições são gratuitas, com direito a certificado.

A parte teórica busca aperfeiçoar os conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para aplicar na organização do ambiente de trabalho do garçom. O aluno também vai aprender a servir alimentos e bebidas, recepcionar e atender o cliente com qualidade, bem como obter noções de ética profissional, marketing, higiene pessoal e regras básicas de abordagem. Será montada toda uma estrutura na secretaria para o ensinamento prático.

São parceiros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico o Circuito Turístico Trilhas do Rio Doce e o Conselho Municipal de Turismo (Sontur).