Abertas as inscrições para o III Prêmio de Boas Práticas Ambientais

0
160
FOTO:Divulgação.

Estão abertas as inscrições para o III Prêmio de Boas Práticas Ambientais. A iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) visa reconhecer, incentivar e divulgar boas práticas ou projetos de gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos agropecuários, industriais e minerários no Estado de Minas Gerais.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que possuam práticas ou projetos voltados à gestão de resíduos sólidos agropecuários, industriais ou minerários, de autoria própria, em execução ou executados em Minas Gerais, que possuam regularização ambiental nos casos aplicáveis e que atendam aos demais critérios do regulamento.

Para se inscrever, o participante deverá ter ciência das condições previstas no regulamento do prêmio, preencher e encaminhar o Formulário de Inscrição para o e-mail premio.boaspraticas@meioambiente.mg.gov.br. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 21 de maio.

O Prêmio é dividido em três categorias: melhor prática ou projeto de gestão de resíduos sólidos agropecuários; melhor prática ou projeto de gestão de resíduos sólidos industriais; e melhor prática ou projeto de gestão de resíduos sólidos minerários. Cada uma das categorias é dividida nas seguintes subcategorias: cidadão, grupo de cidadãos ou organização da sociedade civil; órgão público municipal, estadual ou federal; e instituições privadas.

As práticas e projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por servidores dos órgãos ambientais do Estado de Minas Gerais e possíveis convidados, tais como profissionais renomados e representantes de entidades que atuam na área da temática do Prêmio.