Garçom Egídio tenta ajudar Cruzeiro a melhorar desempenho ofensivo no Brasileiro

Com Mano afastado por causa de tratamento dermatológico, auxiliar Sidnei Lobo esconde time antes de enfrentar o Corinthians, nesta quarta, no Mineirão
Com Mano afastado por causa de tratamento dermatológico, auxiliar Sidnei Lobo esconde time antes de enfrentar o Corinthians, nesta quarta, no Mineirão

Terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro com 30 gols marcados, o Cruzeiro tentará melhorar esse desempenho nas últimas cinco rodadas da competição. É o que diz o lateral Egídio, vice-líder nas assistências da equipe, com nove passes para gol na atual temporada, empatado com o uruguaio Arrascaeta.

– Nosso objetivo no jogo é fazer gols. Primeiro, não levar gol, depois fazer gol. Pode ter certeza que vamos tentar de todas as maneiras fazer os gols, pegar essas últimas rodadas para conseguir o maior número de gols para conseguir as vitórias – disse o jogador.

Egídio compete com Robinho pelas assistências na temporada. O meia tem 11 passes para gol e, por enquanto, vai sendo o grande campeão no ranking de assistências do time. O lateral, entretanto, disse que não vê disputa com o companheiro.

– Eu e o Robinho somos parceiros, companheiros de quarto desde o Palmeiras. Lá, a gente teve a disputa sadia também nas assistências, é bom para o time. Teve disputa de garçom, ele como meia, que tem passe aprimorado, começou atrás e depois passou na época. Mas sempre a gente quer dar assistência, tanto eu e Robinho, e começa a ser coincidência de trabalho. A gente não tem disputa, mas a gente se cobra muito para dar assistência aos jogadores – disse o jogador.

A média do Cruzeiro é de menos de um gol por partida, já que marcou 30 vezes em 33 jogos. Egídio deverá ser novamente titular na equipe. Porém, a definição do time só sai hoje, já que o treino na Toca da Raposa, na tarde de ontem, foi completamente fechado. O auxilair Sidnei Lobo vai comandar a equipe no jogo de hoje, às 21h45, contra o Corinthians, no Mineirão. O técnico Mano Menezes está afastado para dar continuidade a um tratamento dermatológico, iniciado no ano passado.

Para a partida, Lobo não poderácontar com o lateral Edilson e os atacantes Rafael Sobis e Sassá, todos suspensos. Convocados para amistosos com as respectivas seleções, zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta também desfalcam a equipe.

O Cruzeiro deve entrar em campo para enfrentar o Corinthians com: Fábio; Lucas Romero, Léo, Manoel e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Mancuello), David (Rafinha); Fred.

 

Globoesporte